quinta-feira, 31 de maio de 2012

Falando em reaproveitamento...

Continuando o assunto, neste post vou mostrar duas de minhas criações, em meu local de trabalho.
A primeira, fiz há mais de um ano, minha mesa de desenho, onde aproveitei uma das rodas de madeira que formava uma bobina de cabos de energia elétrica, que uma empresa de energia descartou após utilizar.
A estrutura em si fiz em MDF melamínico, com o tampo inclinável, e como eu precisava de uma parte fixa, que não inclinasse, incluí o tampo que criei com a roda de bobina, unindo o contemporâneo e o rústico.

5.1 Mesa de desenho do Giovani.

A segunda criação que mostrarei eu finalizei nesta semana, um baú com acento, para dar conforto aos nossos clientes e visitas.
Aproveitei uma caixa de madeira que a mesma empresa de energia descartou, ou seja, também iria para o lixo ou viraria lenha. Como eu não tinha intensão em gastar com material ou até mesmo comprando um sofá, resolvi utilizar a caixa, que além de ser do tamanho que eu precisava, pode servir de baú para guardar revistas e jornais. Parafusei uma peça em MDF para ter espaço para apoiar revistas, e no restante produzi uma tampa estofada para fechar o baú, e ao mesmo tempo servir de acento.

5.2 Como era a caixa quando comecei a tingir a madeira.

5.3 O baú pronto, com estofado em couro sintético.

5.4 A parte fixa serve de apoio para revistas.

5.5 Com a tampa aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário